LAUDOS A DISTÂNCIA

densitometri.jpg

DENSITOMETRIA ÓSSEA (DMO)
 

A Densitometria Óssea (DMO) é um método diagnóstico de baixa radiação, utilizado para medir a densidade mineral óssea.

É um exame bastante popular e de alta demanda, visto que a população idosa vem aumentando a cada ano e com ela, a prevenção e combate à osteoporose. Além disso, seu custo de aplicação em clínicas e hospitais é baixo.

A Medvia conta com uma equipe de radiologistas subespecialistas, preparados para análise assertiva de exames e entrega de laudos com qualidade.

MAMOGRAFIA


O exame de mamografia é solicitado visando a prevenção ao câncer de mama e também, como método diagnóstico – quando existe a suspeita de algum tipo de anomalia. Ou até como exame de rastreamento preventivo.

Mesmo com o alto volume e demanda desse tipo de exame, a Medvia está preparada para o receber e emitir laudos, independentemente do modelo utilizado na captação do exame.

A Medvia também conta com uma equipe de radiologistas subespecializados em Imagem Mamária, preparados para emitir laudos de exames de mamografia, além de Ressonância Magnética das Mamas.

mamografia.jpg
pet-ct.jpg

MEDICINA NUCLEAR (PET-CT)


A Medvia realiza diagnósticos e emite laudos a distância de exames realizados através do sistema PET-CT (Tomografia Computadorizada por Emissão de Pósitrons).

Este sistema une recursos diagnósticos da Medicina Nuclear (PET) e da Tomografia Computadorizada(CT). Através dele, adquire-se imagens de corpo inteiro, com sobreposição de imagens anatômicas, metabólicas, entre outras.

É um exame que permite detectar e localizar, com grande precisão, lesões não detectáveis por modalidades convencionais de exames de imagem.

PLANTÃO E ATENDIMENTO DE URGÊNCIA


A Medvia está pronta para receber exames de urgência, com uma infraestrutura que permite estar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, incluindo feriados.

Médicos radiologistas subespecializados podem entregar laudos precisos de emergência em até 1 horas, independentemente do método diagnóstico, hora ou dia.

plantao.jpg
rx.jpg

RADIOLOGIA GERAL (RX)


Método muito difundido por todo o mundo, a radiografia é o método diagnóstico que apresenta maior volume de exames recebidos.

Por ser bastante comum, muitas clínicas e hospitais oferecem somente o RX como opção de exame por imagem, dispensando a atuação de um radiologista.

A Medvia está pronta para receber radiografias e conta com uma equipe de radiologistas subespecialistas, aptos a entregar diagnósticos e laudos assertivos, independentemente do exame.

Emitimos laudos de diversos tipos de exames radiográficos, como RX convencional ou contrastado, além de Radiografia OIT.

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA (RM)


A Ressonância Magnética (RM) é um método diagnóstico sensível e de alta precisão, que requer uma análise específica, por um profissional radiologista subespecializado.

Na Medvia, os exames de RM são divididos em subespecialidades, o que torna o diagnóstico mais assertivo e preciso. São eles:

  • Neurorradiologia
  • Cabeça e Pescoço
  • Mama
  • Medicina Interna: abdome, tórax e pelve.
  • Musculosquelético
rm.jpg
tc.jpg

TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA (CT)


Método diagnóstico bastante difundido por todo o Brasil, a Tomografia Computadorizada (CT) já pode ser realizada em inúmeros hospitais e clínicas.

A Medvia recebe os exames de CT e os setoriza. Assim, os mesmos são analisados por radiologistas subespecialistas na área específica do exame, o que possibilita a entrega de laudos mais precisos.