O que considerar na hora da escolha do parceiro

Os avanços tecnológicos atrelado ao ganho de agilidade e alta qualidade dos serviços tem destacado a telemedicina como a grande aposta para o futuro do segmento médico.

Os serviços de laudos à distância, por exemplo, já são uma realidade de mercado e uma maneira precisa e econômica de gerar laudos de exames, terceirizando a mão de obra especializada, minimizando custos e melhorando a qualidade do atendimento das clínicas e laboratórios que já aderiram ao serviço.

Além disso, contar com um parceiro para a emissão dos laudos, possibilita o compartilhamento das informações individuais do paciente, permitindo que outros profissionais clínicos analisem o caso e definam o melhor tratamento ou conduta terapêutica. 

Sim, é fato que este serviço proporciona grandes benefícios para o seu negócio. Mas, caso ainda não esteja convencido das vantagens de trabalhar com uma empresa de laudo à distância, clique aqui.

 

Diante do crescimento dos serviços relacionados a telemedicina é importante se atentar a alguns pontos relevantes e que devem ser levados em consideração na hora de escolher uma empresa parceira para a sua clínica.

Reunimos 6 tópicos com informações que lhe ajudarão nesse processo.

 

  1. Certifique-se da integridade e regularização da empresa

Primeiramente, saiba que a telemedicina é reconhecida pelos conselhos de medicina e por várias leis nacionais, inclusive no SUS.  Isso quer dizer que, para a emissão regularizada de resultados clínicos à distância, é necessário cadastrar a instituição e fornecer os dados técnicos do profissional responsável.

Portanto, durante a pesquisa para encontrar a parceira de laudos à distância ideal, confira se a empresa prestadora de serviço atende as exigências do CFM e SBIS.

Isso lhe garantirá ainda mais segurança, uma vez que o sistema estará validado, a empresa regularizada proporcionando a confiabilidade necessária para incluir a telemedicina em seu negócio.

 

  1. Garantia do sigilo das informações compartilhadas

Também é fundamental checar se a guarda dos laudos online é segura com restrições de acessos, edições, visualizações e envios online apenas para usuários pré-autorizados.

Procure saber quais os softwares de transmissões são utilizados e se tais ferramentas garantem o sigilo das informações compartilhadas entre as empresas.

Todo o sistema de transmissão de arquivos e comunicação deve estar regularizado e com as licenças ativas.

 

3.     Avalie a equipe médica

Outra dica valiosa: informe-se a respeito do quadro de médicos que compõe a empresa, ou seja, se há radiologistas especializados em diversas modalidades de diagnóstico.

Isso proporcionará uma avaliação mais profissional, elevando a qualidade dos seus laudos e a experiência dos seus clientes, além de possibilitar a expansão do seu portfólio.   

Portanto, dê preferência a parceiros como a Medvia, por exemplo. Ela conta com mais de 20 profissionais com especializações em diversas áreas, como:

  • Neuro
  • Abdômen
  • Músculo
  • Geral
  • Mama
  • Corpo

 

Isso significa que seu exame será encaminhado para um médico com especialidade naquele exame/região do corpo e não para um profissional generalista. Viu só a diferença?

 

  1. Empresa que se adapte as suas demandas e prazos

Este tópico merece uma criteriosa avaliação.

A parceria com uma empresa de laudos à distância só será bem sucedida se atender e respeitar as demandas e prazos acordados, de maneira personalizada e de acordo com o que o cliente necessita naquele momento.

Vale lembrar que a pontualidade do seu parceiro reflete diretamente no índice de satisfação dos seus pacientes e, consequentemente, na indicação para outros possíveis clientes. Portanto, caso a futura prestadora de serviço – já no início das negociações – não cumpra os prazos acordados, considere procurar uma outra opção. 

Foque sua busca em empresas com atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana como a Medvia, que lauda exames urgentes em uma hora, por exemplo. Tudo de acordo com a necessidade e demanda clínica ou laboratório.

 

  1. Conte com um bom e eficiente suporte técnico

Suporte técnico em tempo integral, uma equipe pronta para solucionar problemas, treinamentos de uso da plataforma de telemedicina… tudo isso deve ser levado em consideração durante a sua busca por uma empresa de laudo á distância.

Esses quesitos evitam perdas de produtividade e principalmente, melhor controle sobre as ferramentas e uso da plataforma no dia a dia.

Imagina precisar de alguma ajuda técnica e só conseguir ser atendido horas ou dias depois? Situações assim podem atrasar diversos processos, prejudicando a pontualidade e entrega dos serviços e laudos aos seus pacientes.  

Portanto, vale focar na segurança das informações e na transparência do relacionamento.

 

  1. Mantenha canal direto entre médicos x técnico de radiologia

Como já mostrado nos itens acima, agilidade é imprescindível nessa parceria. No caso da comunicação entre o técnico de radiologia e os médicos, criar uma linha direta de contato proporciona um direcionamento mais claro e adequado ao médico. Essa contribuição faz toda diferença no momento da emissão do laudo.

Esse contato pode ocorrer através de canais específicos de comunicação. Tudo de maneira prática e ágil. A Medvia conta também com um sistema de comunicação eficaz e preciso, que permite resultados através da internet e armazenamento vitalício das imagens para futura comparação.

 

Conheça a Medvia e porque ela é a melhor opção para sua clínica!

A Medvia é expert em laudos à distância com presença em mais de 13 estados brasileiros e ainda conta com atendimento rápido e prático via whatsapp. Tudo pensado para a otimização e crescimento do seu negócio, em paralelo, a constante satisfação dos seus pacientes. Seja um parceiro Medvia, entre em contato conosco.

 

Medvia – Medicina Diagnóstica com olhar humano.

Mais artigos